FORTALECENDO NOSSAS ARMAS ESPIRITUAIS

1 5

TEXTO BÍBLICO: EFÉSIOS 6. 10-18

TEMA: FORTALECENDO NOSSAS ARMAS ESPIRITUAIS

INTRODUÇÃO

O texto de Efésios é uma recomendação do apóstolo Paulo aos cristãos para que estejam revestidos com toda a armadura de Deus. Em tempos de lutas, adversidades, enganos, falsidades, o revestimento com toda armadura de Deus se faz necessário. Há uma luta espiritual sendo travada neste momento. Fortalecer no Senhor é necessário para a guerra e sofrimento espiritual. Ser forte “no Senhor” implica que a fonte da nossa força está em nosso relacionamento com Cristo. Não se trata de mero fortalecimento físico ou intelectual, mas fortalecimento “no Senhor e na força do seu poder”.

1. – COMO VENCER NOSSO INIMIGO?

Para todo cristão Deus tem providenciado este equipamento e é direito nosso vesti-lo. O cristão deve apropriar-se conscientemente do poder que o Senhor tem colocado à sua disposição. Revestir-se de toda a armadura de Deus é recomendação divina para vencermos inimigos espirituais que nos cercam por todos os lados objetivando levar-nos ao total fracasso. Somente equipados com as armas que o Senhor tem colocado à nossa disposição, é que estaremos aptos para a vitória. Não temos outra opção.

2. – É POR MEIO DE ORAÇÃO E JEJUM QUE PODEMOS FORTALECER AS ARMAS

Todo cristão deve manter uma vida diária de oração, e jejuar sempre que puder estas armas são poderosas contra o nosso adversário se tem uma coisa que o diabo tem medo é da oração de um crente porque ele sabe que todas as vezes que o crente ora e busca profundamente a presença do Senhor em uma vida consagrada ele se reveste das armaduras de Deus, e as influencias dele vai perdendo forças e sua ação vai dando lugar a presença de Deus. Todo crente que ora tem uma vida espiritual equilibrada na presença de Deus. Por isso todos os dias tirem as cinzas do teu altar (corpo) para que a chama nunca se apague.

3. – A ORAÇÃO NO ESPÍRITO

A oração é uma arma poderosa do nosso arsenal espiritual, que nos mantém firmemente enraizados na única fonte de poder à nossa disposição, ou seja, Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, nosso Salvador e Redentor; Ele, que derrotou Satanás e as suas potestades. Assim, Paulo exorta-nos a orar utilizando orações e suplicas de toda a espécie.
Comecemos com este dom de oração que flui até nós por meio da ação do Espírito Santo – o dom de orar no Espírito.

4. – COMO UTILIZAR NOSSAS ARMAS?

As armas de que dispomos contra os nossos verdadeiros inimigos, os quais nos afrontam tentando nos paralisar, até mesmo nos destruir são: Verdade, justiça, evangelho, fé, salvação e a palavra. Usando essas armas podemos ver os resultados e os efeitos.
Jesus confirmou isso vário vezes quando confrontado. Quando João Batista foi assassinado Ele não revidou usando armas naturais, mas usou as armas espirituais, pregou o evangelho, curou os enfermos, alimentou a multidão.
Quando confrontado não revide, entregue tudo ao Senhor, confie Nele saiba que toda arma apontada contra você não funcionará, toda língua levantado em juízo não segue adiante.
Isaías 54:17 – Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.

CONCLUSÃO

Primeiro, confiemos no poder de Deus, não em nosso próprio. Segundo, repreendamos no Nome de Jesus, não em nosso próprio nome. Terceiro, devemos nos proteger com a completa armadura de Deus. Quarto nos engajemos na guerra com a espada do Espírito: a Palavra de Deus. Por último, devemos nos lembrar de que mesmo estando na batalha espiritual contra Satanás e seus demônios, nem todo o pecado ou problema é um demônio que deva ser repreendido. “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”.

Missionário Williams

Williams Araujo, 39 anos, é casado com a Leni e pai da Jessica e Barbara. Atua como Missionário da Palavra de Jesus (Cursando) Seminário Teológico Carisma de Manaus/AM. Diariamente escreve mensagens em seu site (Evangélico de Cristo) e redes sociais, ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação através de Jesus Cristo. Viveu uma adolescência rebelde, mas teve um encontro com Deus que marcou a sua vida no ano de 2002, e desde então, descobriu como viver vitoriosamente aplicando a Palavra de Deus em sua vida. Hoje, deseja ajudar as pessoas a fazer o mesmo, com isso fala abertamente de suas experiências afim de encorajá-las.

Website: http://evangelicodecristo.com.br