AS TRÊS COLUNAS QUE OS FILHOS DE DEUS DEVEM SABER

Avalie este post

TEXTO BÍBLICO: João 1. 1-3

TEMA: As Três Colunas que os filhos de Deus devem saber

Introdução

Você pergunta como posso saber de ONDE VIM, O QUE SOU OU ESTOU FAZENDO AQUI, E PARA ONDE VOU. Bem, do mesmo modo como você lê em sua certidão de nascimento e acredita. Porém nós temos outra certidão na qual acredito, que também foi escrita por homens, porém inspirados por Deus. É a “certidão” ou Palavra de Deus. Aliás, nós temos que confiar mais nesta do que naquela que está no cartório.

I – Coluna – De onde vim? – A resposta para a pergunta “De onde eu vim?” pode ser encontrada aqui:

Jo 1:1-3 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez”.

O Verbo aqui é Jesus, que é Deus e estava com Deus, por meio de quem todas as coisas foram feitas e sem ele nada do que foi feito se fez. Portanto, vim de Deus, que me criou por intermédio do Verbo que é Jesus.

Jo 1:12-13 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”.
No sentido material da coisa, nascemos de nossos pais, nascido “do sangue”, da “vontade da carne” e “do varão,
Porém nascemos de novo, nascemos de Deus, como no versículo que indica aqueles que receberam a Jesus como Salvador e Senhor.

II – Coluna – Onde eu estou?

Nós, os seres humanos, somos tão carnais, tão do mundo, tão cheios do mundo, que as coisas do Espírito se tornam difíceis de entender.
As coisas do Espírito são muito diferentes das coisas do mundo. Nós vivemos no mundo. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. O que quero dizer com isto?
Se vou visitar a França, ou a Alemanha, estou lá, mas sou brasileiro, nem francês nem alemão. Sou brasileiro.
No momento, estou no mundo mas não sou do mundo! Eu vivo à maneira do Espírito. Existem coisas do Espírito e são diferentes das coisas do mundo.
João 17. 14-17 – Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

III – Coluna – para onde vou?

Em primeiro lugar, precisamos entender o que está nos mantendo afastados do Céu. O problema é este – nossa natureza pecaminosa nos impede de ter um relacionamento com Deus. Nós somos pecadores por natureza e por escolha. “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). Nós não podemos salvar a nós mesmos. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). Nós merecemos a morte e o inferno. “Porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

Você sabe com certeza que você tem vida eterna e que você vai para o Céu quando morrer? Deus quer que você tenha certeza disso! A Bíblia diz: “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna” (1 João 5:13). Suponha que você estivesse na frente de Deus neste exato momento e Ele lhe perguntasse: “Por que eu deixaria você entrar?” O que você diria? Você pode não saber o que responder. O que você precisa saber é que Deus nos ama e providenciou para nós uma forma para que pudéssemos saber com certeza onde vamos passar a eternidade. A Bíblia afirma isto em: (João 3:16).

CONCLUSÃO

Como posso ter certeza de que eu vou para o Céu quando morrer?” A resposta é – acredite no Senhor Jesus Cristo e você será salvo (Atos 16:31). Você pode receber a vida eterna como um dom GRATUITO. “Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23). Você pode ter uma vida cheia de significado agora mesmo. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10). Você pode passar a eternidade com Jesus no Céu, pois Ele prometeu: “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde estou, estejais vós também” (João 14:3).

Missionário Williams

Williams Araujo, 39 anos, é casado com a Leni e pai da Jessica e Barbara. Atua como Missionário da Palavra de Jesus (Cursando) Seminário Teológico Carisma de Manaus/AM. Diariamente escreve mensagens em seu site (Evangélico de Cristo) e redes sociais, ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação através de Jesus Cristo. Viveu uma adolescência rebelde, mas teve um encontro com Deus que marcou a sua vida no ano de 2002, e desde então, descobriu como viver vitoriosamente aplicando a Palavra de Deus em sua vida. Hoje, deseja ajudar as pessoas a fazer o mesmo, com isso fala abertamente de suas experiências afim de encorajá-las.

Website: http://evangelicodecristo.com.br