Como Ler a Bíblia em Casa – Guia Completo

1 5

Todos nós caro leitor, ao nos depararmos com as palavras aqui escritas, queremos adquirir um meio de inserir este importante livro em nossas vidas, mas você já se perguntou por que lê-lo? Ler a bíblia é quase uma meditação, e como qualquer meio de meditar, só surtirá mesmo algum efeito quando você souber exatamente por que está fazendo.

A bíblia não é como os outros livros, afinal, seu conteúdo geralmente é repleto de vários livros escritos por diferentes pessoas. Por isso é considerada uma Biblioteca composta por escritas de tempos diferentes. Tal característica confere e este livro um caráter de biblioteca mesmo, onde ao termino da sua leitura, você será um ser humano muitíssimo mais evoluído, com diversos conhecimentos e reflexões sobre as pessoas e o mundo ao seu redor.

Mas antes de pensar no terminar desta jornada, devemos começar pelo iniciar, que é quase sempre a parte mais difícil. Como olhar para aquele (geralmente) livro gigantesco, com folhas finíssimas e mais de oitocentas, novecentas páginas e não preferir ver a novela, conversar no Whatsapp ou simplesmente dormir. Em nossa rotina neste mundo contemporâneo, estamos expostos a rotinas estressantes de trabalho, transito infernal, vida escolar ou acadêmica e trabalhos domésticos intermináveis, como encaixar este livro sagrado em nossos dias? Ao ler este livro, nós daremos a resposta.

Comece se questionando, por que entrarei nesta jornada? O que as palavras deste livro são para mim?

Se você respondeu literatura, sua leitura é mais descompromissada, portanto, basta se organizar como se fosse ler outros livros comuns.

Se você busca algo mais, principalmente algo atrelado a sua vida espiritual e sua relação com Deus, este livro te ajudará.

A própria bíblia coloca em seu interior, versículos que mostram a sua importância. Exemplo disso Timóteo 3:16 afirmando que a Bíblia é “divinamente inspirada”, ou seja, a palavra de Deus em nossas mãos.

Espero que aproveitem muito esta leitura e que em conjunto a este livro, deem seguimento ou comecem a ler a bíblia.

Por Que Devemos Ler a Bíblia

 

Bíblia começa sendo um presente. Como aquele presente que se ganha de um velho amigo; ao primeiro olhar, não parece muito, mas quanto mais tempo passa em suas mãos, mais significa, mais se aprende com aquilo.

Pense, Deus não te deu um livro de 300 páginas, te deu uma biblioteca recheada de conhecimentos e fatos arrumadinhos numa ordem cronológica. Apesar de tudo, aqui, chamaremos a bíblia de livro, pois ela é arrumada como um, mas lembre-se de que não estamos falando de um livro comum.

O fato de termos esse livro em mãos hoje, é por que Deus nos forneceu esse caminho. A bíblia além de seus conhecimentos é o caminho até nosso Senhor, pois é ali que podemos conhece-lo.

Ela também não é considerada um livro comum pelos homens, vendo suas tiragens, que já superaram os bilhões, até em um país com pouco habito de leitura como o nosso. Estando assim presente para quase 90% da população a Bíblia vem acompanhando o dia a dia de inúmeras pessoas e salvando outras.

Segundo a bíblia, um profeta fala em nome de Deus, e podemos ver isto Quando o Rei Saul desobedeceu à mensagem de Deus dada por meio do profeta Samuel, foi-lhe dito: “Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor, o seu Deus, lhe deu; se você tivesse obedecido, Ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel. Mas agora o seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o Seu coração e o designou líder de Seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor” (1Sm 13:13, 14).

Vendo dessa forma, podemos constatar que a bíblia é um presente, um livro de autoconhecimento e de conhecimento do entorno daquele que a lê. Ai que entra nosso livro, pois, devido as dimensões da bíblia, muitos não conseguem lê-la completamente, principalmente em dias como os nossos em que as pessoas mal têm tempo para estar em casa.

Aqui estão os meus motivos do porquê devemos ler a Bíblia Sagrada

 

Porque a Bíblia é a palavra de Deus dirigida a todos nós;

Porque ela nos mostra o caminho a seguir;

Porque com ela aprenderemos a ter sabedoria espiritual;

Porque o livro sagrado nos mostra como viver em paz consigo mesmo e com todas as pessoas que o cercam;

Porque através dela você vai aprender a perdoar as ofensas e aceitar as criticas que te fazem crescer;

Porque temos que aprender a contribuir com os outros mesmo que isto exija de si;

Porque com os ensinamentos de Jesus contidos na Bíblia você irá aprender a ser livre e não ficar preso a emoções e pensamentos que o machucam;

Porque devemos aprender a ser, pais, mães, maridos e esposas que entendem as dores, angustias e sofrimento de seus entes queridos;

Porque é necessário aprender a crescer com os seus próprios erros e atitudes impensadas;

Porque devemos aprender a enxergar em cada pessoa o seu valor independente da situação dela. Seja ela pobre ou rico. Seja ela uma pessoa de bem ou alguém que se perdeu nos maus caminhos. Todos possuem uma história de valor;

Porque devemos aprender medir nossas palavras, como uma vez disse o filho de Deus:

Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.

Porque a Bíblia nos da conhecimento histórico e cientifico para viver o hoje e preparar-se para o amanhã;

Porque “A leitura da Bíblia será capaz de transformar sua vida como já transformou a de tantos outros” – Billy Graham –

Eu gostaria que todos que estão lendo esse simples livro pudessem compartilhar seu aprendizado com todos os membros da sua igreja. Todas as crianças. Todos os jovens. Todos os adultos. Nosso propósito é alcança o Maximo de leitores, eu gostaria que todos estivessem aqui lendo este e-book.

Porque aquilo que falaremos é de interesse de todos. Desse modo vocês me ouvirão falar desse assunto mais de uma vez.

Conclusão Final

O propósito desse artigo é mostrar que não podemos dar a desculpa de que não ser feliz. Com criatividade você consegue driblar as correrias do dia a dia e inserir a importante leitura da Palavra de Deus em sua vida. O único impedimento que temos é não termos vontade. Havendo vontade todos conseguem incluir essa leitura tão importante em suas vidas. Afinal, quem tem vontade arruma um jeito, quem não tem arruma uma desculpa!

Missionário Williams

Williams Araujo, 39 anos, é casado com a Leni e pai da Jessica e Barbara. Atua como Missionário da Palavra de Jesus (Cursando) Seminário Teológico Carisma de Manaus/AM. Diariamente escreve mensagens em seu site (Evangélico de Cristo) e redes sociais, ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação através de Jesus Cristo. Viveu uma adolescência rebelde, mas teve um encontro com Deus que marcou a sua vida no ano de 2002, e desde então, descobriu como viver vitoriosamente aplicando a Palavra de Deus em sua vida. Hoje, deseja ajudar as pessoas a fazer o mesmo, com isso fala abertamente de suas experiências afim de encorajá-las.

Website: http://evangelicodecristo.com.br