DEUS TEM MAIS PRA TI DÁ

Avalie este post

TEXTO BÍBLICO: João 1. 12

TEMA: Deus tem Mais pra ti dá

Introdução

Você já ouviu a frase “Deus tem um propósito para sua vida.”? Provavelmente, já. Porém, pode ser que você não tenha entendido ou acreditado na verdade que há nessa frase, e deve ter pensado: “É, Ele tem para todo mundo”.

1. – Direito de filho

Você já deve ter ouvido que “todo mundo é filho de Deus”, mas isso não é uma verdade. Deus, por meio da Sua Palavra, permite-nos entender que são filhos de Deus aqueles que O reconhecem como Pai, ou seja, aqueles que reconhecem que Jesus Cristo é o Filho unigênito que veio ao mundo como homem, morreu, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está à destra do Pai.

2. – Ele quer, que sejamos felizes.

Deus, sendo seu Pai, sonhou e construiu um propósito para sua vida muito antes de você nascer. Porém, a diferença entre Deus e seus pais é que Ele é onisciente, ou seja, conhece tudo de todas as pessoas em todos os lugares ao mesmo tempo. Ele criou um propósito maravilhoso para sua vida e, por meio desse propósito, você alcançará a tão procurada felicidade.

3. – Precisamos invoca-lo de coração Jeremias 29:11-12

Deus, sendo o seu Pai, tem pensamentos de vida e prosperidade para você e é necessário apenas que você o busque orando e lendo a Sua Palavra para conhecê-lo. Capacitá-lo para realizar seu sonho e cumprir o seu propósito já está nos planos de Deus.

4. – Qual é seu sonho?

Sabe quando você está no seu trabalho ou em outro lugar e pensa: “Eu deveria estar naquele lugar agora fazendo aquilo que eu sei que fui feito para fazer” ? Deus colocou esse sonho em você. Aquele sonho de ser um astronauta, um cantor, um dançarino, um pastor, um evangelista, um missionário ou alcançar qualquer outro objetivo? Esse sonho faz parte do propósito de Deus para sua vida e Ele quer que você busque alcançar esse sonho obedecendo a Ele e crendo que Ele proverá todas as coisas para você alcançá-lo.

5. – Deus tem um propósito único e especial para você

Você acha que não é especial, porém é necessário que você entenda algo que talvez já deva conhecer: você é único. Você não é igual a nada e nem ninguém que já existiu, existe ou existirá em toda a história. Olhe para os seus dedos e entenda que as suas impressões digitais são únicas, pois Deus preocupou-se em desenhá-las detalhadamente para lhe fazer único e diferente de tudo e de todos.

6. – Deus quer que você faça a diferença.

Ele, seu Pai, não quer que você se conforme com o mundo e permita que tudo seja do mesmo jeito, sendo que há em você algo que o faz desejar a mudança e até alguns minutos atrás você sentia-se incapaz, mas agora você sabe que Deus o capacitou e provê todos os recursos para você realizar o propósito que Ele lhe deu.
Romanos 12:2

CONCLUSÃO

De forma alguma permita que alguém julgue o seu potencial. As outras pessoas não vão realizar o que você irá, elas têm o propósito delas e precisam entender que Deus as capacitou. Pode ser que quando você nasceu Satanás tenha chegado para Deus e falado: “Ê Deus, hein? Já fez coisa melhor” na tentativa de julgar o seu potencial, mas, se isso aconteceu, sabe o que Deus disse para Ele? Deus disse: “Ele é único, é minha obra prima e eu o fiz para pisar a sua cabeça e para participar da vitória de meu filho Jesus sobre você”.

Missionário Williams

Williams Araujo, 39 anos, é casado com a Leni e pai da Jessica e Barbara. Atua como Missionário da Palavra de Jesus (Cursando) Seminário Teológico Carisma de Manaus/AM. Diariamente escreve mensagens em seu site (Evangélico de Cristo) e redes sociais, ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação através de Jesus Cristo. Viveu uma adolescência rebelde, mas teve um encontro com Deus que marcou a sua vida no ano de 2002, e desde então, descobriu como viver vitoriosamente aplicando a Palavra de Deus em sua vida. Hoje, deseja ajudar as pessoas a fazer o mesmo, com isso fala abertamente de suas experiências afim de encorajá-las.

Website: http://evangelicodecristo.com.br