DISPÕE-TE, E FAZ A OBRA, E O SENHOR SEJA CONTIGO!

Avalie este post

TEXTO BÍBLICO: Isaías 60:1-2

TEMA: DISPÕE-TE

Introdução

Você já esteve em alguma situação em que precisou de que alguém se dispusesse a lhe ajudar e você não teve esta ajuda? Como você se sentiu? E se alguém está precisando da sua ajuda? Quem pode levar as Boas Novas de Salvação a este mundo?

I – POR QUE SE DISPOR?

A – Porque a terra está em trevas. Is 60:2 – “quando as pessoas andam nas trevas não sabem onde estão indo nem qual vai seu destino final.
O mundo está no maligno – 1 Jo 5: 19. Logo, temos a necessidade de estarmos dispostos, pois somos guerreiros de CRISTO, guerreiros da LUZ e o nosso campo de batalha é o mundo. Mt 13: 38

B – Porque os povos estão na escuridão. Is 60: 2
– O homem sem Deus vive na escuridão, caminha em trevas, e a vida sem a luz de Deus é uma tragédia para o ser humano.

II – QUEM PODE DISPOR-SE?

A – Aquele que tem a luz de Deus – Sl 119: 105 “Lâmpada para os meu pés é a tua palavra e luz para o meu caminho”.
– 1 Pe 2: 9 – ” – A luz de Deus é o amor, quem não tem o amor, não tem a luz – Se o mundo está em trevas, somente aqueles que são luz poderão fazer a diferença, pois onde a luz chega, as trevas se dissipam.

B- Aquele que viu a glória de Deus – Is 6: 1-8
Isaías viu a glória do Senhor. Por isso, depois de ter a sua experiência, pôde dizer: Eis me aqui, envia-me a mim.
Ninguém poderá se dispor sem antes ter uma experiência com Deus.

III – O QUE IMPEDE A DISPOSIÇÃO?

A- O Comodismo – Efésios 5: 14 – “Desperta tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”. Muitas pessoas têm experiências com Deus, mas ficam pelos cantos, no comodismo de não terem que assumir um compromisso com CRISTO. E entrar na guerra para resgatar as almas que estão nas trevas.

B- A Falta de compromisso – Lc 9: 62 – “E Jesus disse: Ninguém que lança mão do arado, e olha para trás, é apto para o reino de Deus”.
A falta do compromisso com a visão de Deus para as nossas vidas nos impede de estendermos nossas mãos para ajudar as pessoas que deslizaram, e de termos uma vida próspera e abençoada.

C- A Falta de unção – A unção é a capacitação para uma tarefa, a tarefa do reino de Deus. Só tem essa capacitação aquele que se dispõe. A falta da unção nos impede de realizar a obra de Deus.

CONCLUSÃO

Deus espera de cada um de nós que estejamos dispostos, até mesmo para sermos abençoados.
Jesus sempre perguntou às pessoas: Queres ficar são? Hoje ele também pergunta: Você está disposto a sair da situação que lhe prende? Porque, muitas vezes nós não queremos sair e por isso ficamos presos. “Dispõe-te e eu falarei contigo diz o SENHOR

Missionário Williams

Williams Araujo, 39 anos, é casado com a Leni e pai da Jessica e Barbara. Atua como Missionário da Palavra de Jesus (Cursando) Seminário Teológico Carisma de Manaus/AM. Diariamente escreve mensagens em seu site (Evangélico de Cristo) e redes sociais, ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação através de Jesus Cristo. Viveu uma adolescência rebelde, mas teve um encontro com Deus que marcou a sua vida no ano de 2002, e desde então, descobriu como viver vitoriosamente aplicando a Palavra de Deus em sua vida. Hoje, deseja ajudar as pessoas a fazer o mesmo, com isso fala abertamente de suas experiências afim de encorajá-las.

Website: http://evangelicodecristo.com.br