TRAZENDO A EXISTÊNCIA O QUE NÃO EXISTE

Avalie este post

Texto Básico: Romanos 4. 17-21

Tema: Trazendo a Existência o Que Não Existe

Introdução: A fé sobrenatural tem o poder de trazer à existência o que não existe, e dá coragem para fazer com que a sua vida funcione em todas as áreas. Todos dependemos da fé e podemos usá-la em tudo. Por exemplo, quando você se levanta da cama, crê que as suas pernas o podem sustentar; quando abre a torneira, crê que vai sair água. Mas, estes exemplos estão relacionados com a fé natural. E a fé sobrenatural, o que é? É o que nos leva a crer que o impossível (as promessas de Deus) se tornará possível. Porquê? Porque Deus prometeu e tem de cumprir, já que Ele não é mentiroso. Ele é o Criador! Tudo o que existe veio à existência através da Sua palavra.

1 – A Fé Sobrenatural.

Essa fé está relacionada ao sobrenatural, ao invisível para o visível. Deus vai nos ensinar o caminho do invisível, um caminho que é feito não com a mentalização positiva, mas com o exercício da fé. A fé é um dom de Deus, e Ele tem interesse em derramar sobre todos. A Palavra nos diz que “é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe.

2 – A Fé em Deus

Vemos que o poder de chamar a existência o que não existe como se já existisse, reside em Deus. Não foi no poder da fé que Abraão creu. Abraão depositou toda a sua fé em Deus, o qual tem o poder de chamar as coisas que não são como se já fossem. Não há, pois, um poder sobrenatural na nossa fé por meio de uma confissão positiva (onde eu digo positivamente algo para que isto aconteça), mas em Deus reside todo o poder, toda autoridade, soberania e domínio.

3 – O que é Fé

Fé é confiar absolutamente naquilo que é preeminentemente digno de confiança. Fé salvadora é crer em Deus, colocar nossa confiança Nele para nossa vida e nossa morte, e viver pela confiança em Suas promessas mesmo quando não podemos ver o cumprimento dessas promessas.

4 – Vivendo as Promessas de Deus

O corpo de Abraão, para todos os efeitos, estava morto, conforme lemos nos versículos 19 e 20 do texto acima. Abraão tinha 100 anos de idade e sua esposa era estéril, mas Deus dissera que Sara teria um filho.
Abraão olhou para si mesmo e para sua esposa e viu uma situação sem esperança. Que possibilidade havia de crer nessa promessa? E, então, ele olhou para Aquele que fez a promessa e compreendeu imediatamente que não havia nada de irrealizável nela.

Conclusão

Abraão colocou sua confiança na promessa de Deus. É isso o que significa ser cristão. Nossa única esperança na vida e na morte é confiar na Palavra do Deus que JUSTIFICA e CHAMA À EXISTÊNCIA TODAS AS COISAS DO NADA! Não há nada mais em que confiar.

Missionário Williams

Williams Araujo, 39 anos, é casado com a Leni e pai da Jessica e Barbara. Atua como Missionário da Palavra de Jesus (Cursando) Seminário Teológico Carisma de Manaus/AM. Diariamente escreve mensagens em seu site (Evangélico de Cristo) e redes sociais, ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação através de Jesus Cristo. Viveu uma adolescência rebelde, mas teve um encontro com Deus que marcou a sua vida no ano de 2002, e desde então, descobriu como viver vitoriosamente aplicando a Palavra de Deus em sua vida. Hoje, deseja ajudar as pessoas a fazer o mesmo, com isso fala abertamente de suas experiências afim de encorajá-las.

Website: http://evangelicodecristo.com.br