PESSOAS A QUEM PODEMOS NOS ESPELHAR NO REINO DE DEUS

Avalie este post

TEXTO BÍBLICO: Hebreus 12. 1

TEMA: Pessoas a quem podemos nos espelhar no reino de Deus.

Introdução

Atualmente, vivemos em tempos difíceis, marcados pela desgraça, crise de princípios, perda de valores e quebra de paradigmas. O que, outrora, eram valores imutáveis e tidos como corretos, hoje, à luz desta sociedade, não são mais. O que não é bem verdade! “A tendência para a imitação é instintiva no homem, desde a infância. Neste ponto distingue-se de todos os outros seres, por sua aptidão muito desenvolvida para a imitação. Pela imitação adquire seus primeiros conhecimentos”.
Quem você tem tentado imitar ou imitado?

1. Podemos achar pessoas para nos espelhar na bíblia.

Pessoas que fizeram grandes atos de valentia e fé. Pessoas que foram lembradas pela confiança em Deus em situações adversas, pessoas que fecharam a boca de leões, que oraram por doentes e receberam seu milagre, pessoas que deixaram as suas casas para servir a Deus em países distantes sendo grande bênçãos para as nações, alguns apagaram incêndios terríveis e escaparam de serem mortos à espada. Eram fracos, mas se tornaram fortes. Foram poderosos na guerra e venceram exércitos estrangeiros. Ressuscitaram mortos, foram perseguidos por amor a Jesus. Homens e mulheres dignos e valorosos que podemos nos espelhar.

2. Samuel: – 1Sm 2.26

Através do menino Samuel, Deus revelou a sentença contra a casa de Eli. Esta ocorreu durante a famosa batalha de Afeque, quando os filisteus mataram os filhos de Eli e capturaram a arca. Eli caiu morto ao receber a notícia. Os anos de trevas que se seguiram foram amenizados com a esperança crescente em Samuel, chamado para ser um profeta de Deus.

3. Davi:

Davi foi o maior rei de Israel e o ancestral humano mais importante do Senhor Jesus. Sua história, suas realizações e seus fracassos são narrados em 1Sm 16—2Rs 1 e em 1Cr 2—29.

4. Joás:

“Tinha Joás sete anos de idade quando começou a reinar e quarenta anos reinou em Jerusalém. Era o nome de sua mãe Zíbia, de Berseba. Fez Joás o que era reto perante o SENHOR todos os dias do sacerdote Joiada.” 2Cr 24.1,2

5. Josias:

“Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar e reinou trinta e um anos em Jerusalém. Fez o que era reto perante o SENHOR, andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se desviou nem para a direita nem para a esquerda. ” 2Cr 34.1-3

6. Daniel:

“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar…” (Dn 1:8).
Escravos instruídos ou habilitados que as circunstâncias requeriam tornaram-se a mão de obra do governo.

7. Timóteo:

Timóteo foi um dos líderes mais destacado da igreja primitiva. Não que fosse forte em todas as áreas. Ele era jovem, tímido e doente, mas foi cooperador de Paulo e o continuador de sua obra. A esse jovem líder, o apóstolo Paulo escreveu duas de suas epístolas.

CONCLUSÃO

Quem serve a Deus não depende de elogios nem teme as criticas. Quem serve a Deus não anda atrás de holofotes. Servir a Deus é servir ao evangelho, é colocar a vida a serviço do reino de Deus na proclamação e ensino do Evangelho.

Missionário Williams

Williams Araujo, 39 anos, é casado com a Leni e pai da Jessica e Barbara. Atua como Missionário da Palavra de Jesus (Cursando) Seminário Teológico Carisma de Manaus/AM. Diariamente escreve mensagens em seu site (Evangélico de Cristo) e redes sociais, ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação através de Jesus Cristo. Viveu uma adolescência rebelde, mas teve um encontro com Deus que marcou a sua vida no ano de 2002, e desde então, descobriu como viver vitoriosamente aplicando a Palavra de Deus em sua vida. Hoje, deseja ajudar as pessoas a fazer o mesmo, com isso fala abertamente de suas experiências afim de encorajá-las.

Website: http://evangelicodecristo.com.br