VOCÊ TEM COMPROMISSO COM DEUS

Avalie este post

TEXTO BÍBLICO: Filipenses 3.2-9
TEMA: Você tem Compromisso com Deus
Introdução

O Nosso Deus é um Deus de compromisso, Ele está comprometido conosco 24 horas, Ele tem uma aliança conosco e um compromisso de nos guiar, nos guardar, nos proteger, nos fortalecer, nos curar e nos suprir em todas as nossas necessidades.

1. – Verdadeiro Compromisso com Deus

Como está escrito em Filipenses 3.2-20; Deus compara as pessoas que não tem compromisso com Ele, com cães. Deus está cansado de tanta falsidade, Ele não está nenhum pouco interessado em aparência de cristão, o que Ele está a procura é de pessoas que tenham comprometimento com Ele, que se entreguem de verdade, que sejam verdadeiros convertidos. A pessoa que se converte de verdade, ela deixa de viver para si mesma e passa a viver para Deus, ela entrega-se por inteiro, ela tem prazer em Deus e em servir em sua obra.

2. – Atualmente hoje à falta de compromisso é grande.

Hoje em dia, infelizmente como está escrito em Mateus 24.12-14, o amor tem se esfriado, e as pessoas não ficam em igreja nenhuma, simplesmente para não ter compromisso; porque não querem saber de pastor ensinando o caminho e muito menos repreendendo. Querem continuar a viver suas vidas livres, leves e soltas e totalmente longe de Deus; raramente tem tempo para ir ao culto, pois tem que trabalhar de domingo a domingo, fazer horas extras e tudo mais, buscar a Deus só quando tiver tempo. São amantes de si mesmo.

3. – Os servos eram comprometidos!

Não ponho essa regra a todos, mas a maioria não tem compromisso com a obra de Deus, desprezam o serviço e não obedecem ao pastor, atitude esta que não deve existir para quem serve a Deus.
” Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.” (Hebreus 13;17)

4. – Servos comprometidos hoje existem.

Pois bem, quando temos membros em nosso grupo que obedecem, que se dedicam cada um ao seu cargo, como foi no reino de Salomão, com certeza a igreja do Senhor cresceria mais, porém aqueles que se dizem servos de Deus, não querem servir, e quando os colocam em cargos, que aos seus olhos não lhe agrada, como por exemplo o simples fato de varrer a igreja ou coisa do tipo, o irmão fica logo de cara feia, murmura, desanima e retira a fé daqueles que estão ao seu lado e ai vai… a contaminação se faz presente, simplesmente porque este não está fazendo o que achava que deveria fazer, se é que me entende.

5. – Deus tem COMPROMISSO com quem tem compromisso com ELE

Lembre-se da Aliança de Deus com Noé. Noé assumiu um compromisso com Deus quando obedeceu e construiu uma arca mesmo sem sinal de chuva. O dilúvio foi uma chuva muito forte que durou 40 dias e 40 noites e inundou a terra. Depois do dilúvio, Deus fez uma aliança com Noé e com sua família, cujo sinal seria visto no céu (o arco-íris). Deus prometeu que nunca mais haverá dilúvio para devastar a terra.

6. – Compromisso é uma determinação

Jesus deixa bem claro para o servo comprometido como é necessário superar os obstáculos que encontramos na vida para segui-lo e fazer sua obra. O trabalho no Reino de Deus exige muita perseverança e determinação da nossa parte,as coisas não são tão fáceis quanto aparentam,surgem lutas por todos os lados, essa é a natureza da vida cristã. Neste texto o Senhor Jesus não estava desestimulando as pessoas que estavam dialogando com ele, mas, ao contrário disso o que o Senhor observa é que não devemos voltar atrás naquilo que nos comprometemos a fazer.

CONCLUSÃO

O obreiro e o líder comprometido é aquele que vê as dificuldades do oficio,mas não se intimida,é aquele que olha as perseguições,mas contempla a promessa de Deus e não desiste,é aquele que sente a voz de Deus ecoando dentro de si para o ministério. Ouve e atende. “Eis-me aqui Senhor”, é aquele que vive e trabalha na dependência do Espírito Santo, é aquele que sabe que a obra de Deus é feita por amor e trabalha para edificar o Corpo e nunca dividi-lo, é aquele que sabe que do Senhor vem à recompensa e que pelo Senhor será julgado.

Missionário Williams

Williams Araujo, 39 anos, é casado com a Leni e pai da Jessica e Barbara. Atua como Missionário da Palavra de Jesus (Cursando) Seminário Teológico Carisma de Manaus/AM. Diariamente escreve mensagens em seu site (Evangélico de Cristo) e redes sociais, ajudando as pessoas a encontrarem esperança e salvação através de Jesus Cristo. Viveu uma adolescência rebelde, mas teve um encontro com Deus que marcou a sua vida no ano de 2002, e desde então, descobriu como viver vitoriosamente aplicando a Palavra de Deus em sua vida. Hoje, deseja ajudar as pessoas a fazer o mesmo, com isso fala abertamente de suas experiências afim de encorajá-las.

Website: http://evangelicodecristo.com.br